terça-feira, 4 de dezembro de 2012




Folhas para Aquários de Camarão.

escrito por Ulli Bauer



Invertebrados amam folhas - sejam eles camarões, caracóis, lagostas ou caranguejos. Folhas de outono mortos são um alimento básico para a maioria deles em seus habitats naturais, proporciona-lhes esconderijos e melhora a qualidade da água.

Folhas de outono marrons mortos provaram ser úteis como alimento básico no aquário. Folhas verdes contêm açúcares que podem diminuir significativamente a qualidade da água e provocar o crescimento bacteriano forte e, assim, em privação de oxigênio. No outono, a árvore retira esses açúcares das folhas. Assim, as folhas verdes pode ser usado como alimento normal . Eles têm de ser retirados do tanque depois de algumas horas. Existem apenas algumas exceções para as folhas que são dadas para fins médicos. Aqueles podem permanecer no tanque durante o tempo que dura o tratamento.

Por favor, tenha em mente ao coletar folhas:
certifique-se de que as árvores não crescem em ruas com muito tráfego
as árvores não devem ser tratadas com pesticidas
deve certificar-se de que nada na vizinhança das árvores tem sido tratada com pesticidas

Folhas secas são melhor armazenados em sacos de papelão caixas de papel ou pano, e não em recipientes hermeticamente fechados. Se você pegar as folhas diretamente das árvores , ou você coletá-las a partir do solo não é o ideal,  você deve ferve-lo antes de colocá-los em seu tanque. Cozidos as folhas afundam mais rápido, no entanto, substâncias importantes podem ir embora.


Veja a página tem o maior numero de informação que já vi sobre folhas....

http://shrimpsko.blogspot.pt/2012/10/folhas-para-aquarios-de-camarao.html